2ª VIA SICOOB

A Sicoob, ou Sistema de cooperativas de crédito, é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil com mais de 4,6 milhões de cooperados, 3,1 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo país

Fundando em 1997, é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

O Sicoob está presente em todos os estados brasileiros e em 1.795 municípios, conta com 422 cooperativas singulares e é o 45º maior grupo empresarial do Brasil.

Como emitir a 2 via de boleto Sicoob

A Sicoob, já sabendo do drama que muitos brasileiros enfrentam com perda ou extravio de boletos, proporciona aos seus clientes muita praticidade para emitir a 2 via de boleto Sicoob.

1ª Passo

Para emitir a 2 via Sicoob, primeiro você precisa acessar o site oficial da empresa, https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/para-voce.

2 via sicoob

2º Passo

Em seguida, ir na opção “Produtos”, pois lá serão listadas várias opções de serviços, porém você deve clicar em “Serviços”.

2 via sicoob

2º Passo

Ao fazer isso, você será redirecionado para uma nova página com novas opções para os clientes, então selecione a opção “2 via de boleto”.

2 via sicoob

É importante ficar atento com as seguintes questões, antes de gerar ou pagar boletos do Sicoob, confira as seguintes informações:

  • Marca Sicoob;
  • Nosso código (756);
  • Linhas digitáveis iniciadas em 756.

Após conferir tudo isso, clique no link disponibilizado logo abaixo: https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/2-via-boleto.

Para retirar a 2 via de boleto, é preciso preencher os campos pedidos:

  • Coop. contratante / Código do Beneficiário;
  • Nosso número;
  • CPF/CNPJ do pagador;

E, por último, a captcha de segurança, após isso clique em “Gerar boleto”.

Outra opção é a de inserir a linha digitável, caso não tenha o boleto em mãos, é necessário entrar em contato com o Beneficiário (estabelecimento) no qual você efetuou sua compra ou recebeu a prestação de um serviço e solicitar os dados necessários para a obtenção da 2ª via.

Preencha o campo que pede a linha digitável, em seguida preencha o campo que pede o CPF/CNPJ do pagador e, por último, o código de segurança.

Pronto, agora você já tem a nova via do seu boleto Sicoop, após isso você já pode realizar o pagamento.

Como atualizar Boleto do Sicoob

Se você não conseguiu realizar o pagamento do boleto Sicoob dentro do prazo de vencimento, seja por esquecimento ou por falta de fundos na época, você pode atualizar o boleto facilmente.

O Sicoob, diferente de algumas empresas, conta com um site bem atualizado e com uma interface fácil de navegar, então para atualizar o seu boleto, acesse o site da empresa.

Após acessar, vá na opção “Serviços” e selecione, você será redirecionado para uma página nova.

2 via sicoob

Nessa nova página, clique na opção “2 via de boleto”, lá você verá uma outra página te alertando para conferir diversas informações.

Se você conferiu essas informações e elas estiverem corretas, clique no link que vai estar disponível na página para ter acesso ao seu boleto atualizado.

Há duas maneiras de atualizar o boleto, uma delas é pela linha digitável, porém, caso não tenha o boleto em mãos, é necessário entrar em contato com o Beneficiário (estabelecimento) no qual você efetuou sua compra ou recebeu a prestação de um serviço e solicitar os dados necessários para a obtenção da 2ª via.

Digite a linha digitável e o CPF/CNPJ do pagador e clique em gerar boleto.  A outra forma de atualizar é com o código do beneficiário e o nosso número, preencha os campos que pedem esses números e informe o CPF/CNPJ do pagador.

Depois só basta clicar em “Gerar boleto” e pronto, você terá seu novo boleto atualizado e pronto para ser pago.

Acesso a 2ª via do sicoob pelo App

Sabendo das facilidades que um aplicativo promove para a vida das pessoas, a Sicoob oferece o seu próprio aplicativo para otimizar o atendimento ao cliente.

O associado Sicoob pode realizar transações financeiras diretamente do seu dispositivo pessoal.

Esse aplicativo desenvolvido pela Sicoob é o canal de atendimento destinado a você, associado do Sicoob. Por meio dele, você pode acessar a sua conta e da sua empresa para realizar transações, tais como:

  • Consultar saldos e extratos de conta corrente, empréstimos, investimentos, previdência e cartões;
  • Simular e contratar empréstimos;
  • Pagar títulos (boletos de cobrança) e convênios (água, luz, telefone e outros);
  • Pagar tributos municipais, estaduais e federais (ex. IPVA, GPS, DARF);
  • Pagar a fatura do cartão Sicoobcard;
  • E muito mais.

Suporte e Canais de atendimento do Sicoob

A rede de atendimento do Sicoob é a sexta maior dentre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,7 mil pontos de atendimento presentes em todos os estados brasileiros.

Além disso, o Sicoob oferece aos cooperados centenas de produtos e serviços digitais, para que você possa realizar transações financeiras de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, sem precisar ir até uma cooperativa. A cooperativa é o principal canal de relacionamento com você.

Lá você encontra funcionários preparados para atender suas demandas por produtos e serviços, esclarecer suas dúvidas e ajudar você com o que precisar.

2 via sicoob

Além das cooperativas e pontos de atendimentos, você tem mais de 5 mil caixas eletrônicos próprios localizados em pontos estratégicos pelo Brasil, como empresas, shopping centers, aeroportos e rodoviárias.

Além disso, você também pode utilizar os caixas das redes Banco24Horas e Cirrus para acessar sua conta e realizar operações com segurança e comodidade.

Pela internet, você tem acesso aos produtos e serviços que o Sicoob oferece e pode realizar suas transações financeiras, com toda comodidade, em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e da noite.

Por fim, na central de relacionamento da Sicoob, você pode contatar ligando para 4000 1111* (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 642 0000 nas demais localidades, o atendimento é 24 horas.

A Sicoob também oferece, para os seus, clientes uma ouvidoria, onde os mesmos podem registrar reclamações, elogios e sugestões.

Para ter acesso à ouvidoria basta ligar para o número 0800 725 0996. Vale lembrar que esse atendimento é somente de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo