2ª VIA SANASA

A Sanasa, também conhecida como Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A, é uma empresa responsável pelo abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reservação e distribuição de água potável).

Além disso, ela também realiza o processo coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos no município de Campinas, em São Paulo.

Atualmente a Sanasa atende cerca de 99% da população da zona urbana, contando com 299.019 ligações, através de 3.839,21 km de tubulações.

Já o índice de atendimento com redes de esgoto em 88%, com 259.730 ligações em uma extensão de rede coletora de 3.506,11km.

A Sanasa é uma empresa de economia mista, cujo acionista majoritário é a Prefeitura de Campinas, e a mesma foi fundada em 1974.

Como Obter a 2 via Sanasa

Se você sofre com um dos maiores males que atenta o povo brasileiro, que é perder ou ter o boleto extraviado, não se preocupe, é muito simples obter a 2 via Sanasa para sua conta de água.

1ª Passo
Para emitir a 2 via Sanasa, primeiro você precisa acessar o site oficial da empresa, http://www.sanasa.com.br/inicio/default.aspx. Não se preocupe com o horários, pois como se trata de um serviço on-line, você pode fazer isso a qualquer hora do dia, mesmo em finais de semana.

2 via sanasa

2º Passo

Após acessar o site, selecione a opção “Serviços”, que está localizada na coluna no canto esquerdo do site.

2 via sanasa

3º Passo

Em seguida, novas opções vão surgir, clique na opção “Serviços on-line”, também localizada na coluna esquerda, sendo a primeira opção da lista.

2 via sanasa

4º Passo

Você será redirecionado para uma nova página, que irá pedir dados como o código do consumidor e o CPF do titular da conta.

2 via sanasa

Para obter o código do consumidor, basta pegar uma conta da Sanasa e olhar no canto esquerdo o título “Código do consumidor”

Após preencher os campos solicitados, selecione a opção “Consultar” e espere o site te redirecionar novamente.

Para conseguir o boleto para a impressão, você precisa escolher a opção da fatura que está em aberto.

Pronto, agora você já tem sua nova fatura e já pode realizar o pagamento presencialmente, ou on-line a partir dos canais de pagãmente disponibilizados pela empresa.

Como Acessar 2ª via Sanasa Online

A Sanasa não disponibiliza para os seus clientes um aplicativo próprio, o que dificulta um pouco para quem prefere pagar suas contas pelo celular.

Entretanto, é possível realizar o pagamento através de um aplicativo disponibilizado por outra empresa, o RecargaPay, que é muito famoso por aqui.

Realizar os pagamentos das suas faturas de água de qualquer empresa no Brasil é muito fácil e rápido usando o aplicativo fornecido pela empresa RecargaPay, com o qual pode realizar estas e outras operações de forma instantânea.

Ela permite, ainda, que você possa programar seus pagamentos para outro momento.  Agora você não esquecerá mais a data em que deve pagar seu boleto; por este motivo, é aconselhável começar a usar este aplicativo para pagar suas contas.

O primeiro passo para utilizar este serviço é baixar o aplicativo; para fazer isso, não importa se seu celular é Android ou iOS, uma vez que é compatível com qualquer dos dois dispositivos.

Registrar-se no aplicativo: somente com os dados que lhe fossem solicitados, você pode registrar-se no aplicativo e começar a gerenciar suas contas.

Escaneie o código de barras impresso em sua fatura: você deve digitalizar o código de barras em sua fatura da conta de água, para prosseguir com o pagamento.

Selecione o método mais cômodo para você: com RecargaPay, você pode escolher entre diferentes métodos de pago, somente deve escolher o que melhor se adapte às suas necessidades.  Entre estas formas estão cartões de crédito ou de débito, depósitos ou créditos do aplicativo.

Defina quando quer pagar: depois de escolher o melhor método de pagamento para você, já pode prosseguir com a operação, que pode ser imediatamente, ou você pode defini-la para torná-lo quando você quiser ou estabelecer o lembrete de quando você tem que fazê-la.

Onde e como pagar a Sanasa 2 via de Conta Vencida

O pagamento da fatura vencida da Sanasa pode ser feito de duas maneiras, tanto presencialmente, em um dos postos de atendimento da companhia, quando on-line, através do aplicativo Recargapay

Se você optar por realizar o pagamento presencial, basta imprimir a 2 via da fatura Sanasa e procurar um dos postos de atendimento da companhia, levando em mãos os seus documentos de identificação.

Já pelo aplicativo da RecargaPay, primeiro você precisa passar pelo processo de emissão da 2 via do boleto Sanasa, após ter em mãos o novo boleto, baixe o aplicativo e utilize a ferramenta de escanear o código de barras. Pronto, agora você já está com sua fatura da Sanasa paga!

Como evitar ter a Água Cortada

Para evitar ter a sua água cortada, sugiro que você mantenha hábitos para economizar água.  A Sanasa dá algumas dicas e sugestões para você adotar e consumir menos água, evitando assim que a sua conta venha alta e você tenha dificuldades em pagar.

Algumas dicas básicas são:

  • Verifique o consumo mensal em metros cúbicos (m³) marcado na sua última conta de água. Divida o volume pela quantidade de pessoas (inclusive crianças). Se o resultado for maior que 6 pode indicar existência de vazamentos ou desperdícios.
  • Em caso de elevação significativa no resultado, sem justificativa, realize teste de vazamento nas instalações de seu imóvel.
  • Ao visualizar vazamentos nas ruas ou calçadas, comunique a SANASA pelos telefones 0800-7721195 ou 3735-5000, as ligações são gratuitas e gravadas com atendimento 24 horas por dia.
  • Evite banhos demorados, em geral 5 minutos são suficientes para sua higiene pessoal de maneira adequada
  • De preferência para chuveiros elétricos que apresentam menor consumo de água. Em caso de duchas, com aquecimento a gás ou solar, com vazão elevada instale restritor de vazão constante de 8 l/min, o que garante economia sem perda de conforto.
  • Antes de lavar as louças, retire os resíduos de alimentos utilizando uma escova, papel toalha ou guardanapo, sem a utilização de água.
  •  Ensaboe todos os utensílios com a torneira fechada e depois enxague.
  •  Reutilize a água dos enxagues do tanque e da lavadora de roupas para a lavagem de pisos e calçamentos.
  •  Utilize a capacidade máxima da máquina de lavar, acumulando boa quantidade de roupas antes de cada lavagem.
  •  Proteja em volta das raízes de suas plantas com serragem, pedregulho, casca de árvores, composto fibroso ou folhas decompostas, pois ajuda a reter a água e manter a umidade da terra.
  •  Durante o verão regue as plantas no início da manhã, final da tarde ou à noite. Esta medida reduz a perda de água por evaporação (a água será evaporada antes de atingir as raízes).

Contatos e Suporte da Sanasa

Infelizmente, para os clientes, a Sanasa não possui um atendimento ao cliente muito eficiente, tanto que a empresa tem várias reclamações on-line.

Você pode entrar em contato com a empresa por telefone, a partir do número 0800.7721195 regiões com DDD 019, ou (19) 3735.5000 demais regiões.

Também é possível contatar a Sanasa através da ouvidoria da empresa, o horário de funcionamento da ouvidoria da SANASA é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

É possível contatar a ouvidoria através da página, http://www.sanasa.com.br/ouvidoria/contato.aspx?f=G, onde você poderá fazer uma denúncia, um elogio, uma reclamação, pedir uma informação ou dar uma sugestão.

Em seguida, escolha o assunto e preencha os campos pedidos com as suas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo