2ª VIA OI

A Oi é uma empresa do ramo de telecomunicações fundada em 1998 com o nome de Telemar, tendo destacado-se, ao longo do tempo, até atingir popularidade em todo o país.

É, atualmente, a maior empresa de telefonia fixa do país e a quarta maior empresa de telefonia móvel do Brasil. Não só isso, a empresa oferece também serviços de banda larga, TV por assinatura, transmissão de dados e provedor de internet, além de atuar em 25 estados Brasileiros e também no Distrito Federal.

A empresa conta, atualmente, com 35 milhões de clientes no segmento de mobilidade, nos quais 27,3 milhões de usuários são pré-pagos e 7,7 milhões de pós-pagos.

Se você deseja saber mais sobre como pedir a 2 via Oi da sua fatura, então não deixe de acompanhar esse texto até o final.

Como emitir a 2º de conta Oi

Não receber a conta pode causar muitos problemas, como débitos e nome sujo, por exemplo.

Entretanto, emitir a 2 via Oi, seja apenas do telefone ou da internet, ou mesmo de um combo é muito simples, visto que a empresa disponibiliza canais diversos para facilitar a vida do cliente.

1ª Passo
Para quem deseja solicitar a emissão da 2 via Oi no conforto de casa, basta acessar o site, https://www.oi.com.br/minha-oi/, utilizando o número do CPF ou endereço de e-mail do titular da conta e a senha.

2 via oi

2º Passo

Após acessar, é possível ver uma coluna do lado esquerdo da tela, onde você terá a opção “2ª via de conta”.

2 via oi

3º Passo

Logo em seguida, você deve ir na área chamada “Acesso rápido” e clicar na opção “2ª via de conta”.

2 via oi

Ao selecionar essa opção, você vai ter acesso a informações como: última conta em PDF com histórico de consumo, valor, vencimento, detalhamento de chamadas, informações sobre a sua TV por assinatura, entre outras informações.

Caso você tenha dificuldades em realizar esse processo, a Oi disponibiliza uma ferramenta de inteligência artificial chamada Joice, que você pode usá-la para conseguir informações sobre a sua conta e suporte técnico e várias outras opções.

A empresa também oferece a opção de consulta das suas últimas contas, para o caso do cliente que deseja visualizar contas mais antigas.

O acesso é pela Minha Oi, você só precisa clicar em “Últimas contas” em acesso rápido e será disponibilizado as treze últimas contas da Oi em seu nome.

Se você prefere fazer o processo de emissão de segunda via por telefone, a Oi oferece os seguintes números:

  • 2ª via de planos de celular: 1057 ou 0800 031 0800;
  • 2ª via de telefone fixo da Oi, Oi Internet ou Oi Combo: 10331 ou 08000 310 800;
  • 2ª via da Oi TV ou Oi fibra: 106 31.

2ª via Conta Oi pelo Celular

Para quem prefere realizar o processo de emissão da 2 via Oi pelo celular, a empresa disponibiliza um aplicativo para Android, IOS e Windows Phone.

Você pode encontrar esse aplicativo para download no Google Play ou na Apple Store, totalmente gratuito.

Após fazer o download do aplicativo Minha Oi, clique na opção “Pós, Combo, TV, internet e fixo”.

2 via oi

Na próxima etapa, você precisa informar o número do seu CPF ou e-mail e a sua senha para fazer o login.

Acesse a pasta “Meus produtos” e clique no menu à esquerda, então selecione a opção “Contas”.

Após fazer isso, você terá acesso as 13 últimas contas de todos os seus produtos e seus respectivos status, ou seja, se está ou não paga.

Escolha a opção “Conta detalhada em PDF”, e o aplicativo também oferece a opção de pagar rapidamente, copiar ou enviar o número do código de barras da conta. Pronto, agora você tem acesso à sua conta detalhada em formato PDF.

O aplicativo também oferece outros serviços, tais como:

  • Tudo sobre suas contas: nessa opção, você pode acompanhar a sua situação financeira com a Oi. O aplicativo disponibiliza código de barras da conta para o cliente pagar onde quiser e é possível baixar em PDF a 2ª via de conta;
  • Consulta de saldo, recarga e troca de benefícios: aqui você vai poder consultar o saldo de sua recarga e benefícios em tempo real, e decidir como utilizá-los. Você também pode trocar seus minutos por internet na opção “Troca de benefícios”;
  • Suporte Técnico: a Oi oferece serviços de suporte para resolver problemas como internet lenta, queda de conexão ou problemas no Fixo ou Tv;
  • Religar o serviço: aqui, nessa opção, você pode informar o pagamento da sua fatura e religar o serviço bloqueado pela falta de acerto financeiro;
  • Débito Automático: o cliente pode fazer adesão ao débito automático e/ou ativar a conta online, pois isso gera mais conforto porque ele receberá a conta pelo e-mail mensalmente. Essa opção elimina a possibilidade da conta física ser extraviada ou perdida.

Pagamento da 2 via Online por débito automático

O débito automático da Oi é oferecido para promover ao cliente uma experiência mais prática e confortável. Você pode ativar no site da empresa a partir do link, https://www.oi.com.br/minha-oi/debito-automatico/.

O débito automático oferece vantagens como:

  • Conforto: você pode pagar suas contas sem sair de casa e eliminando a necessidade de enfrentar longas filas no banco;
  • Praticidade: não há necessidade de se preocupar com data de vencimento da sua conta;
  • Segurança: a Oi oferece para você a possibilidade de fazer o pagamento de forma segura e garantida.
Para ativar o débito automático, basta acessar a “Minha Oi”, fazendo o login com seu CPF e/ou seu E-mail, e com a sua senha.

Escolha a opção “Contas e Pagamentos” e clique em “Ativar débito automático”.

Logo em seguida, você deve escolher o produto que deseja ativar, informar os seus dados bancários e confirmar as suas informações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de atendimento da Oi através do número: 103 31* ou 103 14* e solicite a ativação do serviço.  Vale lembrar que o número pode variar de região pra região.

Emitir código de Barras da 2ª Via

Para quem deseja emitir o código de barras da 2ª via de conta Oi, mas não sabe como fazer, é bem simples, você só precisa acessar a página do código de barras com o seu CPF, https://www.oi.com.br/minha-oi/codigo-de-barras/#/segunda-via/consulta/.

Em seguida, você precisa escolher a conta que está em aberto para pagamento.

O site oferece as opções de enviar o código de barras por SMS para o seu celular Oi ou para um endereço de e-mail válido.

Outra opção viável e prática é conferir o número do código de barras na “Minhas Oi”.

Só basta acessar a “Minha Oi” utilizando o número do seu CPF ou e-mail e preencher o campo da senha.

Agora, é só selecionar o produto e depois clicar em “Código de Barras para pagamento”.

Você também pode conseguir a numeração do código de barras da fatura enviando a mensagem “Oi pagamento” para o número 4004 0001.

Vale lembrar que não são cobradas taxas pelo envio do SMS, o serviço é gratuito.

Depois disso é só aguardar a resposta com a numeração necessária para fazer o pagamento do cartão de crédito Oi.

Através de todas essas opções, a Oi visa proporcionar uma maior facilidade para seu cliente nos mais variados serviços, incluso o pedido da 2 via Oi.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo