2ª VIA ITAÚ

O Itaú Unibanco Holding S.A., é um banco que surgiu da união do antigo banco Itaú com o Unibanco em novembro de 2008, tendo sido uma das principais fusões do país.

O Itaú é um dos maiores bancos do país, contando com cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior, 48 mil caixas eletrônicos no Brasil e no exterior e atuando em 20 países.

O banco também possui 55 milhões de clientes ativos, 12 milhões de correntistas (Pessoas físicas) utilizando os canais digitais da instituição.

Criado em 1924 em Poço de Caldas, MG, os dois grandes fundadores do banco são João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha.

Saiba como ter acesso a 2 Via Itaú

Perder ou mesmo ter o seu boleto extraviado é um fato comum no nosso dia a dia, porém é possível emitir o boleto em 2 via Itaú facilmente.

Isso porque o banco oferece canais práticos para que o cliente possa resolver esse problema, com alguns que nem mesmo exigem que você saia de casa.

1ª Passo

O primeiro passo é acessar o site do Itaú, https://www.itau.com.br/.

2 via itau

2º Passo

Em seguida selecione a opção “Serviços” e depois “Boletos”.

2 VIA ITAU

3º Passo

Você será redirecionado para uma nova página, lá você terá algumas novas opções, como o de atualizar boletos vencidos e o de emitir a segunda via de boleto Itaú.

2 VIA ITAU

Com esse serviço, você pode imprimir comprovantes e boletos, assim como salvar os seus boletos no computador para pagar em qualquer uma das agências Itaú.

Agora você só precisa digitar a representação numérica do código de barras ou os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso número (apenas os números, sem espaços, pontos ou barras)

Em seguida, digite o CPF/CNPJ do pagador e preencha o código de segurança para provar que você é humano.

O banco deixa bem claro que caso você não tenha o boleto em mãos, será necessário entrar em contato com o estabelecimento onde você efetuou sua compra ou recebeu a prestação de um serviço e solicitar os dados necessários para obtenção da 2 via Itaú.

Atualizar Boleto do Itaú

Caso você tenha esquecido de pagar e o seu boleto tenha vencido, é possível atualizar o boleto Itaú, de maneira muito prática e simples.

Acesse o site do Itaú e selecione a opção “Serviços”, em seguida clique em “Boletos”, na nova página que você será direcionado, busque a opção “Boletos vencidos”

É importante lembrar que se você é correntista Itaú, só basta acessar sua conta na internet e fazer o pagamento mesmo fora do vencimento, sem necessidade de atualizá-lo.

2 VIA ITAU

Se você não é um correntista, utilize o serviço de atualização de boletos e atualize a data de vencimento de seu boleto, já com o cálculo de juros e multas, e pague no banco de sua preferência. Esse serviço está disponível somente para boletos registrados!

O processo é basicamente o mesmo, você só precisa digitar a representação numérica do código de barras ou os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso número (apenas os números, sem espaços, pontos ou barras)

Em seguida, digite o CPF/CNPJ do pagador e preencha o código de segurança para provar que você é humano (prática comum para evitar golpes de hackers). Pronto, agora o seu boleto está atualizado já e pronto para ser pago.

Os boletos de renegociação de crédito são válidos até a data acordada entre o cliente e o banco Itaú.  Após esta data, entre em contato com a Central de Renegociação para atualização.

Quais são as formas de pagamentos da 2 via Itaú?

O Itaú oferece várias maneiras para que você realize o pagamento da 2 via do boleto.  A primeira maneira e talvez a mais popular, é o pagamento através da internet. No computador, acesse a sua conta e digite “pagar boleto” no campo de busca.

Digite o código de barras do boleto, escolha a forma de pagamento (débito em conta corrente ou pagamento com cartão de crédito).

Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento. Depois, é só digitar a senha do cartão e validar o iToken.
Se quiser, você pode imprimir ou enviar o comprovante para seu e-mail, por exemplo.

2 VIA ITAU

Se você prefere realizar o pagamento presencialmente, basta se dirigir a um caixa eletrônico Itaú, insira o cartão ou acesse com a biometria e escolha a opção “Pagamentos”

Há também a opção de realizar o pagamento em uma agência Itaú, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito.

Já por telefone, só basta você ligar para o Itaú no número disponível, digitar sua agência, conta e senha eletrônica, validar iToken e pedir para fazer o pagamento de boleto. Informe o código de barras e o valor.

Você também pode pagar sua fatura pelo aplicativo do Itaú, só basta acessar o app e digitar “pagamentos” no campo de busca.

Você pode pagar contas usando o leitor do código de barras, é só tocar nessa opção e posicionar a câmera do celular sobre o código do boleto, a leitura é automática.  Se preferir, digite os números do código de barras.

Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento, digite a senha e valide o iToken.

Acesso a 2ª via do Itaú pelo App

Para ter acesso à 2 via Itaú, você também pode utilizar o aplicativo disponibilizado pelo banco para facilitar o processo de pagamento.

O aplicativo se chama Banco Itaú: Sua conta no app, e é compatível com os sistemas Android, IOS e Windows Phone.
Para baixar o aplicativo, basta entrar na Play Store ou Apple Store e buscar por ele, o download é totalmente gratuito.

Ao baixar o aplicativo, faça o login com os números da agência e da conta Itaú, na opção da 2 via de conta, basta enviar o boleto para o seu e-mail ou pagar no próprio aplicativo.

Desenvolvido para proporcionar mais conforto aos clientes, o aplicativo oferece várias outras funções, como:

  • Teclado Itaú – você não precisa mais sair de uma conversa e mudar de aplicativo para fazer transferência para qualquer banco;
  • Minhas finanças – acompanhe as movimentações do cartão de débito e consulte seu saldo;
  • Controle de gastos – acompanhe os gastos e a fatura do cartão de crédito;
  • Investimentos – faça aplicações e resgates de investimentos da conta poupança e fundo de investimentos;
  • Transferências – faça transferências e recargas do seu celular pré-pago pelo app;

Vale ressaltar, ainda, que o aplicativo do banco Itaú é exclusivo para quem possui uma conta corrente Itaú, então caso pretenda abrir conta, baixe o Itaú Abreconta.

Suporte e Contatos do Itaú

O Itaú oferece para os clientes uma central de relacionamentos, desenvolvido para otimizar a relação entre cliente e empresa.

Uma das prioridades do banco é promover um bom atendimento para os seus clientes.

Dito isso, é possível entrar em contato com o Itaú das seguintes maneiras:

  • “Ligue pra gente” – Central de atendimento de cartões para Consultas, informações, reclamações e transações, atende pelos números : 3003 3030 ou 0800 720 3030
  • “Encontre agências” – Esta opção é ideal para que prefere um atendimento presencial, para localizar uma agência só basta acessar a página : ⦁ https://www.itau.com.br/#localizador
  • “Facebook” – O banco disponibiliza uma página no Facebook que também funciona como atendimento. Basta acessar a página: https://www.facebook.com/itau/

E, por último, o banco disponibiliza a opção de enviar uma mensagem, diretamente do site. Lá você poderá registrar uma sugestão, reclamação, solicitação ou elogio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo