2ª VIA EDP ESCELSA

A EDP Espírito Santo um dia já foi conhecida como ‘Espírito Santo Centrais Elétricas S. A” ou Escelsa, e é uma empresa de distribuição de energia elétrica situada no estado brasileiro do Espírito Santo.

Fundada em 1968, sob o controle da ELETROBRÁS, possui o título de ser a primeira empresa brasileira de distribuição de energia elétrica a ser privatizada, dentro do programa nacional de desestatização.

A EDP Espírito Santo tem atuação em quase todo o território do estado do Espírito Santo, atendendo 70 municípios, o que equivale a 90% do território do estado.

A empresa atende a mais de 3.100 habitantes do estado, segundos dados do IBGE.

Como Emitir a 2 Via EDP Escelsa

Quem nunca passou pela situação de perder uma conta ou ter o boleto extraviado?

Se você está passando por isso, não se preocupe, é muito simples emitir a 2 via Escelsa e ter um novo boleto em mãos.

É importante ressaltar que para emitir a 2 via Escelsa, você precisa acessar a rede EDP, que é a responsável por esses serviços.

Há algumas maneiras de você solicitar a emissão da 2 via de conta e vou enumerá-las por ordem de facilidade.
A primeira forma de conseguir uma nova via é pela internet, acessando o site da EDP.

1ª Passo

Acesse o site, https://www.edp.com.br/.


2º Passo

Em seguida selecione a opção “Segunda via de conta”, então você será redirecionado para uma nova página onde terá que escolher de qual estado você busca atendimento. Escolha a opção “Espírito Santo” e prossiga.


3º Passo

O site vai oferecer algumas opções de login, como por e-mail cadastrado, ou conta Google ou mesmo por Facebook. Lembre-se que é preciso já ter um cadastro para acessar a área do cliente, caso não possua, basta realizar o cadastro.


Há também a opção de 2 via simplificada, com ela você visualiza o valor, data de vencimento e a segunda via simplificada para pagamento das suas contas em aberto, de maneira rápida e fácil.

Você pode acessar selecionando o estado e o número de instalação do seu imóvel, clique em avançar e pronto, você terá a sua nova via de boleto.
Caso você prefira outra forma de acesso a 2 via, ou mesmo não esteja em posse de uma conta antiga para consultar o número de instalação, é possível fazer isso pelo telefone.

Ligue para a central de atendimento EDP e solicite os números da linha digitável para um atendente, assim você poderá realizar o pagamento sem nenhum atraso.

Os números são:

  • Atendimento residencial: 0800-721-0707 (24 horas);
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-727-2655 (24 horas);
  • Atendimento Poder Público e Grandes Clientes: 0800-721-5671 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Vale ressaltar que esses números são para atendimento no estado do Espírito Santo.

E, por último, é possível emitir a 2 via de conta pelo atendimento presencial, só basta acessar o site da EDP e localizar uma agência mais próxima.

Acesso a Segunda via Escelsa Edp Mobile

Se você achar mais confortável emitir a 2 via de boleto EDP Escelsa pelo aplicativo, saiba que a empresa disponibiliza também esse canal de atendimento.

O Aplicativo é compatível com os sistemas Android, IOS e Windows Phone e pode ser baixado no Google Play Store ou na Apple Store, gratuitamente.

O App é mais um canal de atendimento da EDP, pensado para facilitar ainda mais a vida dos clientes e agilizar o atendimento.

Com ele é possível acessar serviços da agência virtual mobile e também ter acesso ao chat.  Ao baixar o aplicativo, se for o seu primeiro acesso, faça o cadastro da sua instalação.

É possível encontrá-lo na conta de luz, os próximos acessos serão automáticos, pois você já estará logado.

Após realizar o login, busque a área que está o seu extrato e 2 via de conta, lá você verá o seu histórico de contas e poderá selecionar a conta vigente, e assim emitir a 2 via do boleto.

O aplicativo também possui outras funcionalidades, como:

  • Histórico de consumo – Acompanhe o seu histórico de consumo dos últimos meses;
  • Acordo de pagamento – Para os que estão em débito com a empresa, é possível entrar em um acordo para a quitação de dívidas;
  • Falta de luz – Caso esteja faltando luz na sua residência, é possível contatar a empresa;
  • Chat – E, por último, o aplicativo disponibiliza um chat para que você obtenha informações como o valor da sua conta, entre outros.

Como pagar a conta de Energia em débito automático

Um fato chato e muito comum do nosso dia a dia é atrasar uma conta, seja por falta de memória pela correria diária, ou seja pela falta de condições financeiras.

Se o seu problema for com o esquecimento, causado pelo excesso de atividades diárias, é possível resolver essa questão e não se preocupar mais com ela. Basta você cadastrar a sua conta no débito automático!

Com o serviço de débito automático da EDP, você ganha comodidade e economiza tempo.

Na data de vencimento, o valor da sua conta de energia elétrica é cobrado automaticamente da conta corrente que você cadastra no edponline.

Para cadastrar a sua conta, basta acessar o edponline com o seu CPF e o número de instalação, após ter o acesso, vá nos serviços de débito automático e informe os seus dados bancários.

Com isso você não só elimina a preocupação com o vencimento da sua conta, como torna desnecessário a dificuldade que é pagar enfrentando uma fila longa, por exemplo.

Outra ferramenta interessante é fazer o cadastro para receber a sua conta por e-mail.

A conta por e-mail substitui a conta em papel e oferece vantagens como segurança, rapidez na entrega, facilidade de acesso e ao reduzir o consumo de papel você ajuda a preservar o meio ambiente.

Contatos da empresa e Suporte

Visando proporcionar um atendimento de qualidade para os seus clientes, a EDP oferece canais de atendimento otimizados para a sua comodidade.

Você pode ser atendido, presencialmente, em uma agência situada na sua cidade, para saber a localização, basta acessar o site da EDP e achar uma agência próxima.

No site, também há a opção de “Denúncias de fraude”, onde você pode contar com sigilo absoluto por parte da empresa. Na opção “Fale conosco”, você pode registrar elogios, reclamações, dar sugestões e tirar dúvidas.

Há também a opção de contatar a empresa por telefone, os números para o Espírito Santo são:

  • 0800 721 0707;
  • 0800 7272 655 (Deficientes Auditivos);
  • 0800 721 5671 (Poder público e grandes clientes​​).

E, por último, há o canal da ouvidoria, que é um atendimento em segunda instância, para o caso do seu primeiro contato não ter resolvido o seu problema ou mesmo você não ter se sentido satisfeito com o atendimento.

Os números e e-mail da ouvidoria são:

  • 0800 721 3321 (de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados);
  • E-mail: ouvidoria.es@edpbr.com.br (de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo