2ª VIA CORSAN

A Corsan ou Companhia Riograndense de saneamento, é uma sociedade de economia mista que atua como responsável pelo abastecimento de água tratada e tratamento de esgoto no estado do Rio Grande do Sul.

Fundada em 1965, atualmente a Corsan atende a mais de 6 milhões de gaúchos, o que representa 2/3 da população do estado. A Companhia está presente em 316 municípios.

A Corsan busca prestar serviços de excelência em saneamento básico nos segmentos e na área em que atua, cumprindo seu papel social, ambiental e econômico, gerando valor às partes interessadas.

Saiba como emitir a 2ª via de corsan

Se você é um cliente da Corsan e perdeu a sua fatura ou mesmo teve seu boleto extraviado, é bem simples emitir a 2 via de boleto Corsan.

Já sabendo o quanto é comum no dia a dia do cidadão a perda do boleto, a Corsan disponibiliza meios para facilitar a vida do cliente.

1ª Passo
Para emitir a 2 via de conta, o primeiro passo é acessar o site oficial da Corsan, http://www.corsan.com.br/inicial. A companhia conta com uma central de serviços com o uma página de autoatendimento.

2 via corsan

2º Passo

Ao acessar o site da Corsan, selecione a opção “Segunda via de conta”, em seguida você será redirecionado para uma nova página.

2 via corsan

3º Passo

O site vai oferecer duas alternativas de consulta, a primeira a partir do CPF do seu CPF e a segunda a partir do CNPJ. Escolha a opção que condiz com a sua situação. (Nesse caso usados o CPF.)

2 via corsan

Logo em seguida, você será direcionado para a página da central de serviços, em seguida clique na opção “Extrato e 2 via de fatura”.

Para emitir a 2 via de conta, você precisa ter em mãos o código do imóvel e o CPF do pagador.

O código do imóvel é um número presente no boleto, no próprio site eles irão te ensinar visualmente a localizar esse número.

Pronto, agora você terá acesso a 2 via da sua fatura Corsan, você pode baixar em PDF ou enviar para o seu e-mail. Há outras possibilidades para emitir a 2 via da fatura, por e-mail, por exemplo, com pedido via call center.

Para os que tem preferência por atendimento presencial, é possível se dirigir ao escritório local da Corsan e Tudo Fácil no Centro de Porto Alegre. Neste caso, haverá cobrança de taxa.

Acesso a 2ª via corsan por aplicativo

Aderindo ao movimento de modernização das companhias, a Corsan oferece um aplicativo para os clientes que tem preferência para resolver seus problemas pelo celular, o aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Procergs.

O aplicativo tem o mesmo nome da empresa, é compatível com os sistemas Android, IOS e Windows phone, para fazer o download só basta acessar o Google Play Store ou a Apple Store. É válido lembrar que o aplicativo gratuito e não cobra taxas!

2 via corsan

Após realizar o download do aplicativo, você precisa buscar a opção “Extrato e 2 via de fatura”, lá você pode consultar suas faturas ou solicitar uma 2 via para realizar o pagamento.

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone
O aplicativo conta com diversas funções para tornar a vida do consumidor mais simples e prática. Com a interface bastante simples e possuindo uma estrutura bem simples de navegar, você pode ter acesso a serviços da companhia como:
  •  Histórico de consumo – Essa opção você pode consultar o seu histórico de consumo de água dos últimos meses;
  •  Acompanhe a sua solicitação – Aqui é possível consultar o andamento da sua solicitação, só basta informar o número do protocolo de atendimento;
  •  Fatura por e-mail – Para os que sofrem com o extravio de contas ou mesmo com a perda, a Corsan oferece a opção de receber por e-mail a fatura mensal da água. Essa função é de grande ajuda ao meio ambiente;
  •  Certidão negativa de débito – Agora você pode emitir por aplicativo este documento para atestar que o cliente está adimplente com a Corsan;
  •  Laudo de qualidade água – Com essa função você pode emitir o laudo de qualidade da água.

Como pagar a conta de água em débito automático

Um fato comum que ocorre com muitas pessoas, é o de esquecer de pagar algumas contas. Isso é influenciado pelo excesso de coisas que temos que fazer no nosso dia a dia.

Pensando nisso, a Corsan resolveu disponibilizar o serviço de débito automático para os seus clientes, assim mesmo que eles acabem por esquecer de pagar, o boleto ainda será pago.

A companhia se afiliou a sete instituições financeiras para receber o pagamento da fatura de água e esgoto.  Elas são: Santander, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Sicredi e Bancoob.

Essa conexão foi realizada já que as instituições listadas têm condições de aceitar débito em conta, pagamento nos terminais de autoatendimento e pela internet/homebanking.

Com a implantação dessa nova modalidade de contratação dos agentes arrecadadores, a Corsan visa reduzir seu custo operacional sobre a arrecadação em um total de 20% do gasto atual.

Contatos da empresa e Suporte

Visando também manter uma boa relação com os seus clientes, a Corsan busca promover um bom atendimento para que os consumidores se sintam satisfeitos com os serviços oferecidos.

A companhia possui uma central de relacionamento, contando com 7 canais de comunicação entre cliente e empresa.

A primeira delas é o serviço de call center da Corsan, o atendimento gratuito, inclusive pelo celular, ligue 0800 646 6444. Você também pode entrar em contato através do atendimento on-line, acesse o Chat pelo site www.corsan.com.br.

Para quem prefere ser atendido pelo celular, há a possibilidade de comunicação utilizando o aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS com as mesmas opções da Central de Serviços.

Também por SMS, basta enviar a mensagem “CORSAN” e o código do imóvel para informações sobre desabastecimento. A companhia também tem a opção “Fale conosco” para esclarecimento de dúvidas e solicitação de serviços.

É possível contatar a Corsan através das redes sociais, tendo acesso a notícias, esclarecimentos e solicitações através dos perfis oficiais Facebook e Twitter.

Por último e menos prático, há o atendimento presencial, basta você se dirigir a unidade Corsan mais próxima da sua residência.

Corsan Reclame Aqui

A Corsan possui um canal de denúncias, essa central de manifestação está disponível para que qualquer pessoa (público interno ou externo) possa reportar violações ou suspeitas de descumprimento do Código de Conduta Ética Profissional da Corsan.

Ele também está disponível para as demais normas internas de ética e obrigacionais (tais como irregularidades ou impropriedades ou, ainda, quaisquer outras questões de natureza contábil, assuntos de auditoria ou relacionados a controles internos, normas, políticas, ética, direitos humanos e meio ambiente).

Os registros aqui incluídos serão apreciados pela Comissão de Ética da Corsan. Se você, ao invés de fazer uma denúncia, desejar registrar uma reclamação, esclarecer uma dúvida (exceto se relativa especificamente ao Código de Conduta Ética Profissional) ou requerer algum serviço, acesse a Central de Serviços localizada neste mesmo site.

Para registrar uma denúncia, você deve preencher o formulário eletrônico.
Indique a sua identidade (será preservado sigilo quanto a esta informação, caso solicitado), a indicação da unidade organizacional, do empregado e/ou administrador cujo ato ou conduta sejam considerados contrários à ética e/ou à

Lei e a fundamentação mínima que possibilite a averiguação dos fatos noticiados. Essa fundamentação deve ser descrita de forma clara, objetiva e que apresente indícios mínimos de autoria e de materialidade.

Se você possuir algum material que auxilie na identificação do fato, faça upload do(s) arquivo(s).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo