2ª VIA CEEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) é uma empresa do setor elétrico brasileiro fundada na primeira metade do século XX.

Atuava na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica destinados ao suprimento do Rio Grande do Sul.

Em 1997, a CEEE teve a sua área de distribuição dividida em três empresas, sendo duas privatizadas (RGE e AES Sul), e apenas parte da área da região metropolitana de Porto Alegre e o litoral gaúcho continuaram a ser atendidos pela estatal.

Na mesma época, a CEEE teve as usinas termelétricas transferidas para o governo federal, formando a CGTEE, permanecendo apenas com as suas usinas hidrelétricas.

Em dezembro de 2006, ocorreu a reestruturação societária da Companhia Estadual de Energia Elétrica, em atendimento à Lei Federal 10.848 de 2004, surgindo o Grupo CEEE, formado pela empresa holding denominada

Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações (CEEE Par).

Segunda via CEEE -> Emitir e Imprimir

Saber emitir a 2 via CEEE do boleto é muito importante para os clientes da companhia, isso porque no nosso dia a dia, estamos sujeitos à perda ou ao extravio das nossas faturas.

Embora essa seja uma situação que complique bastante a nossa vida, não há motivos para desespero, a CEEE oferece meios práticos para que os clientes possam emitir uma nova via de conta.

Você pode fazer essa solicitação pela internet ou também presencialmente, em alguma loja física, ou mesmo por telefone.

1ª Passo

Se a sua escolha for emitir a 2 via do boleto pela internet, o primeiro passo é acessar o site oficial da companhia CEEE, http://www.ceee.com.br/.


2º Passo

Após acessar, você precisa buscar os serviços ao cliente, que são as opções de autoatendimento disponíveis no site. Selecione a opção “2 via de conta” e você será redirecionado para uma nova página, você vai precisar informar alguns dados nessa nova página.


3º Passo

Digite o número do seu documento (CPF ou CNPJ), vale ressaltar que os números devem ser digitados sem separação.


Clique em entrar e pronto, agora você tem acesso a uma nova via do seu boleto, você pode escolher entre as opções de imprimir ou enviar a fatura por e-mail para pagar posteriormente.

Agora se você deseja emitir a 2 via CEEE por telefone, a CEEE disponibiliza essa opção também, basta contatar a companhia pelo número, 0800-721-233, informar ao atendente que você deseja saber os números da linha digitável e pronto.

Há também a opção de solicitar o serviço presencialmente, só basta se dirigir a uma agência física da Cee.

Os clientes da CEEE Distribuição podem contar com 71 pontos de atendimento distribuídos em toda área de concessão.

São 37 agências e 34 postos de atendimento onde podem ser solicitados serviços e esclarecidas dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica.

Para achar os pontos de atendimento, abra esse link: http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=3177

Acesso a 2 via CEEE Mobile

Infelizmente, o aplicativo da CEEE ainda não saiu do papel, porém a companhia já criou os planos e funções que terão no app.

O aplicativo deverá ser desenvolvido em uma plataforma compatível com o banco de dados utilizado pelo Grupo CEEE, possibilitando a comunicação direta entre a concessionária e o consumidor.

Tendo como um console onde o consumidor poderá enviar dados, informações de falta de energia, informação essa que irá ser tratada visando otimizar a intervenção na rede em função do grupo de consumidores atingidos (tipo: Waze no trânsito).

Será possível ainda:

  • Envio de foto do fato ocorrido;
  • Pagamento de fatura por reconhecimento da foto do medidor;
  • Aquisição de créditos para pré-pagamento;
  • Disponibilização de venda de produtos e serviços do Grupo CEEE e empresas conveniadas;
  • Envio de dicas de consumo de energia;
  • Informações da página fiscal (Grupo A);
  • Vinculação integrada com todos os módulos utilizados pela ferramenta de TI disponível na Cia., incluindo vinculação e codificação, registro e identificação física.

Desenvolvimento de um aplicativo para plataforma iOS e Android para facilitar:

  • Comunicação dos clientes com a concessionária visando estabelecer um canal direto de informações bidirecionais possibilitando a obtenção de informações de falta de energia;
  • Faturamento on-line;
  • Pagamento on-line “blockchain”;
  • Informações de página fiscal (gerenciamento de energia) para consumidores do Grupo A;
  • Aquisição de créditos (pré-pagamento);
  • Informações de horários de ponta;
  • Fora-ponta;
  • DEC, FEC, bandeiras tarifárias;
  • Dicas de consumo;
  • Eficiência energética.

Como pagar a conta de Energia em débito automático

É possível facilitar o pagamento da sua fatura de energia autorizando o débito em conta nos bancos credenciados pela CEEE Distribuição, os quais também estão autorizados a receber seu pagamento no caixa, conforme política do banco.

Diversos destes bancos têm convênios com terceiros, que poderão receber o pagamento de sua fatura de energia elétrica, tais como as agências lotéricas, através da Caixa Econômica Federal, e os Correios, através do Banco do Brasil.

A CEEE informa no seu site a lista dos bancos credenciados:

  • Banco do Brasil;
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  •  Itaú;
  • Mercantil do Brasil;
  • Rede Sicoob;
  • Santander;
  • Sicredi.
Faça também a adesão da conta por e-mail, facilitando assim a sua vida e eliminando problemas como a perda ou o extravio da sua fatura, basta fazer login na agência virtual e selecionar o cadastramento de conta.

Contatos da empresa e Suporte

A CEEE Distribuição tem como canais formais de atendimento o telefone 0800-721-2333, com ligação gratuita para todo o Rio Grande do Sul.

Quem está em outros estados pode entrar em contato pelo (51) 3382-4000.

Para informar falta de luz, a maneira mais fácil é o torpedo: o cliente pode mandar uma mensagem pelo celular com a palavra LUZ e seu número de instalação para 27307.

Além disso, a Empresa dispõe de atendimento presencial em todas as cidades que fazem parte de sua área de concessão.

Há também a opção de acessar o serviço “Fale conosco” da companhia, basta acessar o site da CEEE, selecionar a opção “Comunicação” e clicar em fale conosco.

Lá você terá que preencher um formulário com os seus dados e informar o motivo do seu contato. A companhia também oferece um serviço de ouvidoria para os clientes, que é um atendimento em segunda instância, para o caso de o problema do cliente não ter sido resolvido.

Compete à Ouvidoria receber, apurar, solucionar e responder as manifestações relativas à prestação do serviço e aos direitos e deveres do consumidor.

Ela deve atuar como segunda instância para as demandas não solucionadas pelos demais canais de atendimento disponibilizados pela Distribuidora.

As manifestações serão respondidas de forma conclusiva, com a máxima brevidade possível, respeitando o prazo de 15 dias a partir do registro, como estabelece o art. 201 da Resolução nº 414, de 9 de Setembro de 2010, da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Contate a ouvidoria através do número 0800 642 4900 – ligação gratuita.

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