2ª VIA CAIXA

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira fundada em 1861, que funciona como empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília.

A Caixa é a responsável pelo FGTS, fundo de garantia do tempo de serviço, e pelo PIS, programa de integração social e pelo seguro desemprego, todos serviços relacionados com o governo.

A caixa busca ajudar na vida do trabalhador brasileiro, com todos esses programas e com outros como programas sociais do governo, como o Bolsa Família – que beneficia mais de 13 milhões de brasileiros, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.

Assim como algumas instituições financeiras atuais, a Caixa estimula a inclusão social, desde 2004 patrocina o esporte paralímpico e possui ainda mais de 4.000 funcionários treinados em libras.

Quais documentos da Caixa são tirados 2 via?

Para você que deseja emitir a 2 via Caixa de um boleto, o processo para isso é muito simples.

1ª Passo

Primeiro, você deve acessar o site da instituição por meio do link, http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx.

2 via caixa

2º Passo

Em seguida, vá na parte de atendimentos e selecione a opção “2 via de boletos”.

2 via caixa

3º Passo

Nessa opção, você imprime a segunda via do seu boleto de forma rápida, prática e sem sair de casa, basta escolher a opção desejada e fazer, então, a emissão do documento.

2 via caixa

Os boletos que você pode emitir no site são:

  • Boleto Empréstimos Caixa;
  • Boleto Expresso;
  • Boleto Habitação;
  • Boleto Minha Casa Melhor;
  • Boleto FIES;
  • Boleto Cartão de Crédito Caixa.

Os documentos necessários para o pagamento são:

  • CPF;
  • Número do contrato;
  • Para boleto expresso: Código cedente e número Caixa.
Após emitir a 2 via Caixa de um boleto, é possível pagar seguindo os seguintes passos:

  1. Comece inserindo os seus dados, para emitir o seu boleto é necessário informar o seu CPF e/ou o número de seu contrato;
  2. Para a opção de boleto expresso, são necessários o código cedente e o número Caixa ou a representação numérica;
  3. Em seguida, selecione a parcela, e por último realize o pagamento, fotografe o código de barras para pagamento por meio do aplicativo Caixa ou digite os números do código do boleto para pagamento pelo Internet Banking Caixa.

Quais são as formas de pagamentos da 2 via?

A Caixa facilita muito a vida de quem deseja pagar a 2 via de boleto Caixa, isso porque a instituição disponibiliza alguns meios para o pagamento.

A maneira que talvez seja a mais popular é efetuar o pagamento nas famosas lotéricas da Caixa.  Quem nunca enfrentou aquelas longas filas para pagar um boleto de 2 via Caixa?

2 via caixa

Entretanto, com a modernização dos bancos, a Caixa passou a oferecer serviços on-line para facilitar a vida do cliente, afinal, nem todo mundo tem tempo para perder em fila com a correria do dia a dia.

Para quem deseja resolver tudo do conforto da sua casa, há a possibilidade de pagar suas contas pelo internet banking, que é o banco aberto 24h por dia, tudo on-line.

Nele, você pode realizar consultas, fazer pagamentos, transferências, investimentos, simular financiamentos, empréstimos e muito mais através do seu computador.

Para usá-lo no seu computador, é preciso baixar o módulo de segurança (Se for o seu primeiro acesso).

Em seguida, só basta realizar o login com os dados cadastrados e pronto, você já pode fazer o pagamento da 2 via Caixa pelo seu computador.

Acesso a 2ª via da Caixa pelo App

Para quem quer ainda mais conforto, é possível resolver sua situação financeira a partir da tela do seu celular. Isso porque a Caixa disponibiliza um aplicativo para os seus clientes.

O aplicativo é compatível com os sistemas Android, IOS e Windows Phone, e pode ser baixado na Play Store ou na Apple Store, gratuitamente.

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone

Após descarregar, realize o login com os seus dados cadastrados, de hoje em dia o aplicativo permite que você faça login usando sua digital.

Em seguida selecione a opção “Pagamentos” o aplicativo vai oferecer algumas opções para você, como:

  • Pagamento com código de barras – Nessa opção você poderá pagar as seguintes contas: Água, luz telefone e gás, boleto de cobrança, IPTU, Guia da previdência social, DETRAN, recolhimento de fgts, entre outros pagamentos;
  • Pagamento sem código de barras – Nessa opção o número de possibilidades diminui, você só pode pagar: Guia da previdência social, IPTU/ISS, DENTRAN veículos e DARF( Documento de arrecadação de receitas federais).
Caso você tenha uma vida corrida e sempre se esqueça de pagar os boletos em dia, há também a opção do débito automático da caixa.

Para cadastrar seu boleto no débito automático só basta realizar o login no aplicativo, selecionar a opção “Pagamentos”, em seguida clicar em “Débito Automático” e clicar em “Incluir Conta”.

Pronto, agora você não precisa se preocupar com o vencimento dos seus boletos.  A Caixa também oferece a opção de negociação de dívidas, disponibilizado no site da instituição, onde você pode parcelar a sua dívida em até 96 vezes.

Para ter acesso a esse serviço, basta entrar na página, https://www.negociardividas.caixa.gov.br/sineb/ValidaClienteServlet. Em seguida digite o seu CPF e tenha acesso ao serviço.

Suporte e Contatos da Caixa

Para manter um bom relacionamento com os seus clientes, a Caixa oferece alguns canais de atendimento para otimizar a relação entre instituição e cliente.

Através do site da Caixa você pode encontrar alguns desses canais, a primeira opção de canal é localizar uma agência próxima a você, caso seja sua escolha de ter um atendimento presencial.

Caso você não queira optar pelo atendimento presencial e nem pelo autoatendimento, há a opção da central de atendimento, onde você poderá entrar em contato com um atendente da instituição.

Basta ligar para o número 0800 726 0101. Você também pode ser atendido pelas redes sociais, através do perfil da Caixa no Facebook.

E por último (E talvez o mais prático), você pode ser atendido pelo assistente virtual da Caixa, que é uma ferramenta do assistente Google.

Com o assistente virtual caixa você pode ter acesso a resultados das Loterias, informa a data e estimativa dos próximos sorteios para todas as modalidades, permite consultar as taxas de Câmbio operadas na Caixa, informa sobre os Cartões Caixa, FGTS, Bolsa Família e responde perguntas sobre o Abono Salarial/PIS, além de informar o calendário de pagamentos.

2 via caixa

Todos esses são canais de atendimento em primeira instância, porém a Caixa disponibiliza atendimento em segunda instância com a sua ouvidoria.

Ela pode ser acessada no caso do cliente se sentir insatisfeito com o atendimento ou o seu problema não ter sido solucionado.

É necessário ter em mãos o número do protocolo do primeiro atendimento, caso não tenha é preciso informar seus dados para ter acesso ao formulário de reclamações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo