2ª VIA BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil é uma instituição financeira de economia mista, que compõe um dos 5 bancos estatais do governo federal, tendo o governo 50% de participação nas ações.

Fundando em 1851 pelo Barão de Mauá, o Banco no Brasil é, na verdade, a segunda instituição financeira com esse nome, já que a primeira foi fundada pela coroa portuguesa.

O Banco do Brasil, hoje, possui mais de 15.130 pontos de atendimento espalhadas pelo país, distribuídos entre agências e postos.

O Banco também conta com presença em quase todos os municípios do país, possuindo mais de 5.400 agências e contando com cerca de 110.000 funcionários.

Como Emitir a 2 via Boleto Banco Do Brasil

Saber como emitir a 2 via BB de um boleto é essencial para o cliente, visto que é muito comum, no nosso dia a dia, estar sujeito à perda ou roubo de boleto.

1ª Passo

Não é difícil conseguir emitir uma 2 via da fatura, basta que você acesse a página inicial do site do Banco do Brasil, https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/ .

2 via banco do brasil

2º Passo
Em seguida escolher a opção “2 via de boleto ou atualizar vencido”, após selecionar essa opção você será redirecionado para uma nova página.

2 via banco do brasil

2º Passo
Lá você precisa preencher os campos em branco com os dados pedidos, que são:
  • Linha digitável do Boleto OU Nosso Número (Sem DV);
  • CPF/CNPJ do Pagador;
  • CPF/CNPJ do Beneficiário.

2 via banco do brasil

E preencher a captcha para comprovar que você não é um robô.  Porém, o banco deixa claro uma série de dicas e restrições para descomplicar o processo, são eles:
  • Sempre utilizar o site do banco emissor do boleto para imprimir a 2 via BB do seu boleto, evite os sites de busca. Sempre verifique se os três primeiros dígitos da linha digitável estão iniciando com 001;
  • Caso você não consiga atualizar o boleto vencido, entre em contato com o beneficiário do boleto;
  • Ao gerar a segunda via de seu boleto, confira atentamente se as informações, do beneficiário e pagador, apresentadas estão corretas;
  • Para garantir maior segurança e proteção dos dados dos clientes, a partir de 20/11/2019 a página de emissão de 2ª via será modificada e passará a exigir o preenchimento do CPF/CNPJ do pagador do boleto.

E por último, o site explica que a emissão /atualização pode se dar por duas formas:

  • Linha Digitável + CPF/CNPJ do pagador
  • Nosso número + CPF/CNPJ do pagador + CPF/CNPJ do beneficiário
Pronto! Agora você já pode emitir o boleto e pagar a partir do serviço do aplicativo App BB, nas máquinas de autoatendimento ou agências do Banco do Brasil ou mesmo pelo Internet Banking.

Formas de Pagamento Boleto Atualizado BB

Para pagar a boleto BB atualizado, o Banco disponibiliza algumas formas práticas para o cliente.  O Banco do Brasil possui a opção Débito 4 dias Após o Vencimento, que funciona da seguinte maneira!

Essa opção funciona caso o cliente ainda não tenha optado pelo débito em conta da fatura do cartão BB.  Essa opção que permite o débito em conta corrente do valor mínimo da fatura no 4º dia útil após o vencimento, caso a mesma não tenha sido paga, com isso impede que o seu cartão seja bloqueado e te proporciona um tempo a mais para organizar suas finanças.

2 via banco do brasil

Vale lembrar que o Banco do Brasil recomenda que embora a opção do Débito 4 dias após o vencimento seja uma boa solução, você se possível realize o pagamento integral da fatura para evitar multas e juros.

Por isso, caso seja um problema você se lembrar de pagar, recomendo que utilize o débito automático do BB. Basta acessar o site e cadastrar sua fatura no débito automático, o valor será debitado no dia do vencimento.

Você também pode incluir sua fatura Ourocard no débito em conta por meio do aplicativo Ourocard, do aplicativo Banco do Brasil, caixas eletrônicos, internet, Central de Relacionamento ou agência de relacionamento.

Atualizar Boleto Mesmo Vencido

Caso o seu boleto tenha vencido, é possível atualizar o boleto BB, só basta seguir os seguintes passos.

Primeiro você precisa acessar o site do Banco do Brasil, https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce#/, e selecionar a opção “2 via de conta ou atualizar boleto vencido”.

Na nova página que você será direcionado, é preciso preencher o campo que pede a linha digitável, que é uma identificação presente no título do boleto.

Pronto, você já pode emitir uma nova via do boleto BB com uma data de vencimento atualizada.  Caso você queira atualizar o boleto a partir do CPF/CNPJ, o processo é quase o mesmo.

Você precisa clicar na mesma opção de 2 via de conta ou atualizar boleto vencido, em seguida preencher com o CPF/CNPJ do cedente e em seguida com o do sacado (é o indivíduo que possui o nome no boleto).

Em seguida, você só precisa confirmar a chave de segurança e emitir um novo boleto atualizado. Por último, há a opção de atualizar o boleto com o Nosso Número.

Basta ter em mãos o Nosso Número, que é o número presente no boleto que faz o banco e a empresa contratada saberem os dados da cobrança para a origem da fatura.

E, logo após, você deve digitar o CPF/CNPJ do pagador.

Acesso a 2ª via do BB pelo App

O Banco do Brasil disponibiliza o aplicativo da empresa para os seus clientes, disponível para Android, IOS e Windows Phone, podendo ser encontrado gratuitamente na Play Store e na Apple Store.

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone
O aplicativo não disponibiliza exatamente a opção de 2 via de boleto, porém ao realizar o login com os dados cadastrados, é possível gerar um boleto para pagar a fatura do cartão.

Ao fazer o login você deve clicar em “Menu”, e logo em seguida em “Cartões”.

Uma nova coluna com opções vai surgir e você deverá clicar em “Pagar Fatura”, o aplicativo vai oferecer duas formas de pagamento.  A primeira é “Débito em conta corrente” e a segunda é “Gerar Boleto”.

O aplicativo é muito bem avaliado pelos usuários e conta com diversas opções como:

  • Abrir uma conta direto pelo aplicativo;
  • Consultar saldos e extratos da sua conta corrente ou poupança;
  • Pagar contas com leitor de código de barras;
  • Realizar pagamentos de taxas e impostos;
  • Transferir dinheiro para contas BB ou de outros bancos (TED/DOC);
  • Solicitar um cartão de crédito mesmo sem ter conta corrente;
  • Acessar as principais funções do seu cartão de crédito Ourocard;
  • Gerenciar todas as suas finanças e gastos mensais;
  • Contratar empréstimos e financiamentos direto pelo app;
  • Renegociar dívidas e acordos financeiros;
  • Contratar seguros, consórcios, previdência e vários outros serviços;
  • Recarregar os créditos do seu celular e de cartões de transporte;
  • Emitir senha de atendimento presencial em agências.

Suporte e Contatos da Empresa

O Banco do Brasil oferece uma central de relacionamentos para melhor atender aos seus clientes.
Existem algumas formas de entrar em contato com o Banco, a fim de fazer reclamações, sanar dúvidas ou mesmo fazer um elogio.

A Central de Relacionamento BB, atende pelos números:

  • 4004 0001 Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 0001 Demais localidades
E oferece serviços como consultas, informações, cartão, renegociação de dívidas, serviços transacionais e orientações técnicas para uso dos canais de autoatendimento Internet, Celular e Gerenciador Financeiro.

O SAC atende pelo número 0800 729 0722 e oferece serviços como informações, reclamações e cancelamento de produtos e serviços.

E por último a Ouvidoria para resolver questões em segunda instância, atende pelo número 0800 729 5678.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo