2ª VIA TIM

A TIM (Telecom Italia Mobile) é uma empresa de telefonia brasileira fundada em 1995, operando nas redes GSM, EDGE, HSDPA, 3G e 4G.

Nos dias atuais, ela é umas das maiores empresas do setor de comunicações no Brasil.  Seus serviços abrangem internet, telefonia fixa e móvel para pessoas físicas e jurídicas. A TIM é reconhecida por contar com a maior cobertura de 4G no país, tendo sido também pioneira entre as operadoras de telefonia móvel por cobrar somente por chamada.

Outro feito pioneiro da TIM foi apostar em novas ofertas de mercado, como tarifação por dia de uso para voz e internet móvel, ou a cobrança mensal dos planos via cartão de crédito.

Por Que Emitir a 2ª Via TIM

É importante que o cliente, caso tenha tido problemas com a primeira via da conta, emita uma 2ª via TIM da sua conta, para evitar que haja multas por falta ou atraso no pagamento.

A TIM disponibiliza muitos canais para o cliente emitir a segunda via, podendo o mesmo falar com um atendente TIM via ligação, mas esse procedimento pode ser demorado, por conta do alto número de ligações que a operadora receber.

1ª Passo

Há também a opção de autoatendimento pelo site (www.tim.com.br), em que o cliente deve clicar na opção 2a via de conta, disponível na página inicial da empresa.

Segunda via tim

2º Passo

Ao clicar nessa opção, o cliente será redirecionado para uma nova página, onde o site vai pedir para ele realizar o login como TIM MÓVEL, usando o número do telefone e senha cadastrada.

2 via tim

3º Passo

Caso o cliente não lembre a senha, poderá clicar na opção “Não sei minha senha” e o site irá direciona-lo para uma página onde ele poderá criar uma senha nova para o login.

2 via tim

Ao acessar a conta, o cliente terá várias opções de navegação disponibilizadas pela empresa, como:

  • Acesso aos extratos;
  • Recarga online e perfil de consumo;
  • Ofertas da operadora;
  • Serviços como tim dicas, mudança de plano, tim agenda;
  • Promoções.
A página também oferece o atendimento especial “Meu tim acessível”, pensado para clientes com algum tipo de deficiência auditiva ou visual, facilitando que eles sejam atendidos.

Meu Tim e Tim Live

A TIM disponibiliza canais de autoatendimento para o cliente, isso porque facilita o acesso à empresa.  Os canais de comunicação entre empresa e cliente que são via atendente da TIM são lentos e o acesso é demorado.

Tim Live

Com o autoatendimento, o cliente pode encontrar tudo que o que procura e resolver problemas que iriam demorar horas pelo atendimento normal.

O MEU TIM é o canal de autoatendimento da TIM, pensado para facilitar a vida dos consumidores da operadora. Ele está disponível para quem usa pré-pago, plano controle ou pós-pago.

O interessante dessa plataforma de relacionamento é que o cliente pode acessar tanto por site, tanto por um aplicativo disponibilizado para Andoid, IOS e Windows Phone.

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Nessa plataforma, o cliente poderá fazer recargas, consultar extratos de até 45 dias, ver as configurações do plano que usa, consultar os seus dados e também definir um perfil de interesses, como:
  • Compras Online;
  • Viagens;
  • Esportes;
  • Entretenimento;
  • Gastronomia;
  • Estilos Musicais;
  • Futebol.
A empresa de telefonia também oferece o serviço chamado TIM LIVE, que é uma nova banda larga oferecida pela TIM para a residência, que não necessita usar cabeamento, isso porque esse serviço utiliza frequência de 700Mhz da rede 4G.

Para utilizar o TIM LIVE, basta inserir um chip no modem homologado e ligar o modem na tomada para começar a ter acesso à navegação. A cobertura vai ser melhor para ambientes fechados porque a frequência é menor que as demais da rede 4G.

Para contratar esse produto, o cliente só precisa entrar em contato com a operadora pelo número 0800 888 5959, pelo site (tim.com.br/timliveinternet) ou mesmo ir até uma loja próxima de sua residência.

O TIM LIVE possui dois planos atualmente, o TIM LIVE INTERNET 50MB e o TIM LIVE INTERNET 80MB. O de 50mb tem a capacidade de download de 5mpbs e o upload de 2mpbs, o mesmo que o plano de 80MB.

Como Acessar o Meu Tim

Se você é cliente TIM e deseja ter acesso ao MEU TIM, só é necessário realizar o login através do site da empresa (meutim.tim.com.br).

É preciso, após o login, preencher os campos pedidos informando usuário e a senha que o cliente receberá por e-mail.

2 via tim

O usuário nada mais é que o próprio número do telefone do cliente junto com o DDD e a senha são os quatro primeiros dígitos do PUK, que pode ser encontrado no cartão onde vem o chip da TIM.

A operadora também disponibiliza o aplicativo MEU TIM para Android, IOS e Windows Phone, ao fazer download do aplicativo, o processo de login é o mesmo que o descrito acima.

Como Entrar em Contato Com a Central de Atendimento

A TIM se preocupa com as necessidades do cliente e oferece alguns canais de atendimento para resolver qualquer problema que o consumir tenha.

Alguns desses canais são mais práticos e de acesso mais rápido, porém dependendo do problema, talvez seja necessário um atendimento físico ou direto com um atendente TIM.

Aqui estão alguns dos canais disponibilizados pela TIM:

  • Atendimento TIM: possui um vasto número de opções para o cliente, desde recarga até problemas técnicos da operadora;
  • Meu TIM: canal de autoatendimento que oferece alternativas mais práticas para o cliente, como informações da conta e mudança de plano, porém também oferece a opção de chat para um contato mais direto com a empresa;
  • Lojas TIM: se o cliente desejar um atendimento presencial, basta ele procurar uma loja TIM mais próxima. Nessas lojas é possível testar novos produtos, comprar chip da operadora e ver aparelhos em oferta;
  • Central de relacionamento TIM: essas centrais são disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana. As ligações são gratuitas e o cliente só precisa confirmar os seus dados para o atendente. O cliente também poderá escolher se quer o atendimento por aplicativo, chat ou chamada telefônica.

Dúvidas e Sugestões Tim

A TIM não possui um canal direto de Ouvidoria, diferente das outras operadoras que atuam no Brasil.  Entretanto, se o problema do cliente não for resolvido através do SAC, ele poderá acionar a Ouvidoria da empresa por outros meios. Para isso, ele irá precisar do número de protocolo que o serviço de atendimento ao cliente vai gerar.

Para conseguir entrar em contato com a Ouvidora o cliente terá que, primeiramente, ligar para o número *144 para telefone móvel, 1056 para telefones fixos, 0800 741 2580 para atendimento a deficientes auditivos. 103 41 para TIM Live, TIM Fixo ou TIM Casa Internet.

Logo em seguida, é preciso escolher a opção “Falar com um atendente”, após isso o cliente terá que informar o assunto que a Ouvidora precisa resolver. O consumidor precisa manter em mãos o número do protocolo e os documentos pessoais.  Outra maneira de entrar em contato com a Ouvidoria é através do chat TIM.

Primeiro é preciso acessar o chat e logo depois preencher o formulário de contato com os dados solicitados. O próximo passo é escolher falar com um assistente TIM, pedindo para entrar em contato com a Ouvidoria.

Também é importante estar com o número do protocolo, documentos pessoais e informações detalhadas sobre o problema.

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