fbpx

2ª VIA SANEAGO

A Saneago, companhia de Saneamento de Goiás, é uma empresa brasileira de saneamento básico. Responsável pelo atendimento de 225 dos 246 municípios goianos, ela tem como objetivo levar água tratada, além da coleta e tratamento de esgoto para todos.

Sua fundação se deu no ano de 1967 com o surgimento da lei estadual nº 6680/67.

O atendimento com água da empresa alcança o número de 5,7 milhões de habitantes e o atendimento com esgoto chega a 3,5 milhões de habitantes do estado goiano. A empresa possui, atualmente, 188 ETA’S (Estações de Tratamento de Agua) e 89 ETE’S (Estações de Tratamento de Esgoto).

Saiba Como Emitir Saneago 2ª Via Conta

A importância de emitir uma segunda via não é apenas para manter em dia os seus pagamentos, mas também para garantir a continuidade dos serviços da empresa.

Caso você tenha tido problemas com o recebimento da sua conta, a empresa oferece alguns canais para a emissão da conta por meio da 2ª via Saneago.

1ª Passo
Se há necessidade de um serviço rápido, a recomendação é que o cliente acesse o site oficial da Saneago, (www.saneago.com.br) sendo este o primeiro passo.

2 via saneago

2º Passo

Logo em seguida, deve-se escolher a opção “Agência Virtual”, localizada nas opções mostradas no topo da página.

2 via saneago

3º Passo

O cliente será redirecionado para uma nova aba, que é a página da agência virtual.  Ao abrir a nova página, uma coluna no lado esquerdo irá surgir, e o cliente deve selecionar, nela, a opção “Emissão 2a via”.

2 via saneago

4º Passo

O próximo passo é o que o consumidor terá que preencher os campos pedidos com o número que consta em sua conta, também conhecido como DV, sendo possível achar esse número no canto direito da conta.

2 via saneago

O cliente vai clicar em “Consultar” e logo as faturas que estão em aberto irão aparecer, e assim é só emitir a 2ª via Saneago, podendo, logo depois, realizar o pagamento.

Para quem deseja ter um contato direto com a empresa, é possível solicitar a 2ª via Saneago por telefone.  O número da central de atendimento é 0800 645 0115, e ao ligar, o cliente poderá pedir que o atendente envie a segunda via por e-mail.

Também é possível para o cliente se deslocar até uma das unidades de atendimento mais próxima a ele e solicitar a segunda via com um atendente físico.

2ª via Saneago Pelo Celular

A Saneago também disponibiliza um aplicativo para que o cliente possa acessar algumas funções, dentre elas a emissão da 2ª via saneago.

O aplicativo está disponível para Android, visto que apresentou algumas incompatibilidades para IOS.

O cliente poderá encontrar o aplicativo para download por meio da Google play Store, de forma totalmente gratuita.

A proposta é disponibilizar, no aplicativo, todos os serviços disponíveis no site, com as vantagens e facilidades possíveis através do uso do dispositivo móvel do cliente.

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone
Até lá, os demais serviços online estarão disponíveis no site da empresa (www.saneago.com.br).  O aplicativo não exige que o consumidor faça login, basta simplesmente abrir e a primeira página já aparece.

Dentro do aplicativo, existem três categorias: Serviços, Comunicados e Atendimento.

Na parte de serviços, vai estar disponibilizado para o cliente três opções:

  • 2ª via de conta: buscando oferecer mais praticidade ao cliente, a Saneago disponibiliza a opção de autoatendimento. Ao clicar na segunda via de conta, o cliente poderá obter a linha digitável do boleto e depois é só realizar o pagamento da conta;
  • Consultar falta de água: oferece ao cliente a opção de auto consulta para saber quando vai faltar água (por algum tipo de serviço de reparo necessário, por exemplo);
  • Dicas da Saneago para economizar água: a Saneago busca estimular os seus clientes a economizarem mais água, para a conta não pesar tanto no bolso deles e também para preservar o meio ambiente.
Ao clicar em 2ª via de conta, o cliente será direcionado para uma nova página, onde vai precisar do número da conta e após preencher o espaço devido, é só clicar em “Consultar débitos” e o aplicativo vai mostrar as pendências que o cliente tem.

Outras opções do aplicativo são:

  • A localização de todas as Unidades de Atendimento, possibilitando navegar até a mais próxima ou até a unidade de sua preferência;
  • Números para atendimento telefônico;
  • Atendimento On-line (chat).

Como Pagar a Conta Mesmo Vencida

Se por acaso você deixou de pagar a conta dentro do prazo de vencimento, isso pode complicar um pouco as coisas, mas nada que não tenha solução.

A Saneago oferece uma campanha de quitação de dívidas anualmente e isso acontece para encorajar as pessoas que estão endividadas a acertarem suas contas com a empresa. A campanha oferece desconto nas multas e juros, porém quanto maior for o parcelamento das dívidas, menor o desconto e vice-versa.

Para quem se interessar por essa campanha, é possível saber maiores informações sobre o procedimento nas vapt-vupt (agências de atendimento da sameago que são próprias paraas questões de dívidas).

Caso não seja possível ir pessoalmente até umas das vapt vupt para resolver suas pendências, a empresa ainda conta com o atendimento ao cliente através do número 0800 645 0115.

Contatos da empresa e Suporte

A Saneago oferece canais de atendimento ao cliente que podem ser online (site e aplicativo), telefônico e também presencial.

O atendimento online é a partir do site da Saneago ou pelo aplicativo, através do chat disponibilizado nesses canais.

O atendimento telefônico pode ser para dentro de Goiás, a partir dos seguintes números:

  • Atendimento Global: 0800 645 0115;
  • Grandes Clientes: 0800 645 0116;
  • Ouvidoria: 0800 645 0117.
O atendimento também serve para fora de Goiás ou mesmo do Brasil, a partir desses números:
  • Atendimento Global: (62) 3221 2200;
  • Grandes Clientes: (62) 3219-6116;
  • Ouvidoria: (62) 3219-6117.
Para os que desejam um atendimento presencial, a empresa oferece as vapt-vupt, pequenas unidades de atendimento ao cliente.

O consumidor pode encontrar os endereços com rua, bairro, CEP e também horários de funcionamento de cada uma delas através do site: www.vaptvupt.go.gov.br/unidades.

Dúvidas e Sugestões Saneago

A Ouvidoria da Saneago coloca-se à disposição da sociedade, atuando como última instância administrativa no relacionamento entre a empresa e seus clientes.

O serviço permite o recebimento de manifestações, tais como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios, buscando viabilizar soluções adequadas junto às diversas unidades da empresa. Trata-se de um canal de fácil acesso, que visa manter o alto nível de qualidade no atendimento prestado.

É importante lembrar que a ouvidoria não substitui os canais de comunicação da empresa, sendo ela é um canal de atendimento em segunda instância. Ou seja, primeiramente o cliente terá que ter um primeiro acesso em um dos canais de comunicação citados anteriormente nesse texto.

Caso a demanda do cliente não seja resolvida, respondida ou mesmo se ele não se sentir satisfeito com o atendimento, aí sim poderá acionar a ouvidoria da Saneago. Somente após o prazo de atendimento estabelecido em cada um destes canais ter se esgotado é que a Ouvidoria deverá ser acionada para o registro da manifestação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo