2ª VIA ENERGISA

A Energisa é uma companhia privada do setor elétrico, ocupando a posição de 5a maior empresa de energia no país, com o grupo buscando sempre desenvolvimento sustentável e contínuo, oferecendo excelência em seus serviços.

A empresa atua em 862 municípios e está presente em todas as regiões do Brasil, oferecendo serviços de distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica.

Com mais de 100 anos de existência, a empresa atende a 7,7 milhões de clientes, alcançando o número de 20 milhões de pessoas no território brasileiro.

2ª via conta Energisa

A emissão da conta de 2ª via de Energisa é essencial para os clientes que perderam ou tiveram suas contas extraviadas, porque o não pagamento da fatura após o vencimento gera multas e suja o nome do consumidor.

Felizmente, a Energisa oferece canais para o cliente que não está em posse da sua conta emitir uma segunda via.
Esses canais são por meio digital, telefônico e presencial.

1ª Passo

O primeiro passo para a emissão da 2ª via Energisa online é acessar o site da empresa (www.energisa.com.br), e lá o cliente precisa escolher a cidade onde reside (Usamos RJ como exemplo).

2 via energisa

2ª Passo
Em seguida, o consumidor deve escolher a opção “Segunda via de fatura”, onde será redirecionado para uma nova página.

2 via energisa

3ª Passo

A empresa oferece a opção de login no próprio site para as pessoas já cadastradas, e caso o cliente não tenha cadastro, será direcionado para a realização do cadastro na agência virtual.

2 via energisa

Para fazer login e emitir a 2ª via de conta, o cliente precisa preencher os campos, um que pede CPF ou CNPJ e o outro que requer a senha cadastrada.

A agência oferece duas opções de cadastro, a primeira delas é através das redes sociais Facebook ou Google Plus, e a outra opção é criar a conta a partir do CPF ou CNPJ.

Após realizar o cadastro e o login, o cliente poderá acessar serviços oferecidos pela empresa na agência virtual, assim como pode imprimir a segunda via de conta ou enviar por e-mail.

2ª Via Energisa Pelo Celular

Para os que preferem acessar os serviços da empresa pelo smartphone, a Energisa disponibiliza o aplicativo para facilitar a vida do cliente.

Aplicativo Energisa

Pelo aplicativo, o cliente poderá pagar suas contas a qualquer hora e em qualquer lugar. O Energisa On – 2a via de conta está disponível para Android, IOS e Windows Phone, podendo ser encontrado para download gratuito no Google Play Store e na Apple Store.

Após fazer a instalação do aplicativo, o cliente deve fazer o login com os dados cadastrais, e em seguida deve escolher a opção referente à segunda via de conta de luz.

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O próximo passo é obter a linha digitável do boleto e depois é só realizar o pagamento da conta.

O aplicativo também oferece serviços como:

  • Comunicar falta de energia: esse serviço é um canal direto entre cliente e empresa para que o problema seja resolvido de forma mais rápida;
  • Consultar falta de energia;
  • Desligamento programado;
  • Acompanhar solicitações: para o cliente não perder tempo ligando para a empresa para saber sobre as suas solicitações, o aplicativo permite acompanhar os processos online;
  • Extrato de contas: essa opção dá acesso à data de leitura, vencimento, valor e, se for o caso, o número exato de dias em atraso;
  • Reportar um problema;
  • Histórico de consumo: é sempre bom comparar o consumo do mês atual com os meses anteriores, para saber o que mudou para a conta aumentar ou diminuir;
  • Atendimento e pagamento: a Energisa oferece diversos opções de pagamento para a conta de energia elétrica. Essa opção oferece duas formas de saber qual o melhor lugar para realizar o pagamento. A opção “Por cidade” e a opção “Perto de mim”;
  • Débito automático: esse serviço é útil para evitar a preocupação com a perda ou extravio de contas, e o cliente pode deixar a conta em débito automático. Só basta saber se o banco utilizado pelo cliente tem convênio com a Energisa.

Como Pagar a Conta Mesmo Vencida

Segundo a resolução N° 414 da ANEEL artigo 173: “A distribuidora de energia elétrica pode suspender o fornecimento de energia por atraso no pagamento após 15 dias da entrega da notificação”.

Para evitar a suspensão dos serviços de energia elétrica, os clientes que estão em débito com a empresa devem quitar suas dívidas o mais rápido possível.

Para os que estão com dificuldades para quitar as pendências, a Energisa oferece a opção de parcelamento de débitos.

Os requisitos para o cliente conseguir o parcelamento das dívidas são:

  • O parcelamento pode ser realizado apenas pelo titular da conta, caso não seja possível o parcelamento é feito mediante a condição de alteração de titularidade;
  • É necessário que todos os dados cadastrais estejam atualizados;
  • O parcelamento é realizado apenas com faturas em aberto por mais de 30 dias;
  • A unidade consumidora classificada como BAIXA RENDA tem o direito de parcelar débito inferior a R$ 150,00 mediante a entrada de 40%;
  • A Energisa oferece as opções de parcelamento presencial em uma das unidades de atendimento, feirão de parcelamento de dívidas e também através da agência virtual da empresa.

Como Economizar na Conta Energisa

Para evitar o consumo excessivo de energia, aumentando exponencialmente a conta de energia e contribuindo negativamente para o meio ambiente, a Energisa oferece dicas de como economizar energia de maneira consciente.

2 via energisa

Basta o cliente acessar a página:

Contatos da Empresa e Suporte

A Energisa oferece vários canais de atendimento para dar suporte aos seus clientes. São eles:

  • Atendimento telefônico: 0800 032 0196, funciona 24h por dia e 7 dias na semana. Para os deficientes auditivos o número de atendimento é: 0800 032 1234.
  • Online: a empresa oferece 3 alternativas online para atendimento, são elas através do Facebook, Twitter e pelo aplicativo Energisa On. Também existe a opção de enviar um e-mail no próprio site da empresa
  • Unidade móvel de atendimento: quando a Unidade Móvel da Energisa estiver na cidade, o cliente terá acesso aos principais serviços comerciais da distribuidora, tais como negociação de dívidas, cadastro para pagamento em débito automático, e muito mais. Os clientes também poderão atualizar o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), o que é uma exigência para concessão do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica
  • Agências de Atendimento: o site disponibiliza a localização de agências de atendimento próximas do cliente, basta apenas informar o estado e a localidade.

Dúvidas e Sugestões Energisa

Para garantir a satisfação dos seus clientes, a Energisa oferece um canal de Ouvidoria. A Ouvidoria é um canal de atendimento em segunda instância, então o cliente pode ter acesso a este canal se o seu problema não for resolvido no primeiro atendimento, ou mesmo se ele não se sentir satisfeito com o mesmo.

A Ouvidoria tem por objetivo registrar, informar e dar tratamento adequado às manifestações relativas à prestação de serviços que não foram solucionados. Nesse espaço, o cliente poderá submeter: críticas, sugestões, elogios à empresa ou denúncias de alguma irregularidade sofrida ou presenciada.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Energisa, basta o cliente acessar o site da empresa e escolher a opção “Canais de atendimento”, lá está disponível a opção “Ouvidoria” no final da página.

A empresa também oferece a opção “Central de ajuda” com explicações sobre serviços oferecidos pela Energisa.

 

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