2ª VIA CPFL

A CPFL é uma empresa de energia brasileira, localizada em Campinas, e que conta com mais de 100 anos de funcionamento e história, sendo uma das maiores companhias elétricas do país.

A CPFL atende a 687 municípios, sendo mais de 9,6 milhões de clientes atendidos na distribuição de energia, além de ela também possuir 14% de participação no mercado brasileiro de distribuição energética. A empresa também atua em 4 estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

É a terceira maior provedora de energia privada do Brasil e líder em geração renovável. A empresa abrange as áreas de distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços.

Saiba Como Emitir a 2ª via da Conta CPFL

A empresa disponibiliza três formas de emissão da 2ª via da conta de luz CPFL: uma é pelo site oficial da companhia, a outra é pelo aplicativo e, por último a opção menos prática, que é pelo telefone.

É uma situação corriqueira o não recebimento de algumas contas pelos clientes, pois existem muitos fatores responsáveis por esse acontecimento tão comum no nosso cotidiano. Esse fato exige que muitos cidadãos necessitem emitir uma segunda via da conta de energia.

Se você é residente das regiões de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, veja como emitir a 2ª via CPFL através do site, telefone ou aplicativo.

Se o cliente desejar o atendimento via telefone, ele poderá solicitar a emissão da 2ª via CPFL através do número 0800-010-1010, sendo o atendimento gratuito e disponível de segunda à sexta, das 08h às 17h.

1ª Passo

Caso o indivíduo queira um serviço mais rápido e prático, a sugestão é que ele use o site da empresa ou o aplicativo.
Primeiramente, é preciso acessar o site da CPFL (clicando aqui) e ao fazer isso o cidadão deve clicar na opção “Débitos e 2ª via de contas”.

2 via cpfl

2º Passo

Logo em seguida, o site irá redirecionar o cliente para a área “Minha conta”, que é o local onde ele vai fazer o login usando os dados cadastrados.

2 via cpfl

3º Passo

Caso o indivíduo não possua cadastro, o site disponibiliza opções de acesso a partir de CNPJ, CPF, endereço de e-mail, contas Google ou mesmo utilizando o Facebook.

Site cpfl

Após realizar o login, o site irá oferecer as seguintes opções de serviços para o cliente:

  • Histórico de consumo;
  • Cadastro da conta digital;
  • Alteração da data de vencimento da conta;
  • Segunda via da fatura.

2ª via CPFL Pelo Celular

A 2ª via da conta de luz CPFL também pode ser solicitada pelo aplicativo da empresa.  Esta opção é mais prática e confortável para o consumidor, visto que é de acesso rápido e na palma da mão.

O aplicativo é disponibilizado para os sistemas Android e IOS, é possível encontra-lo no Play Store ou na Apple Store, inteiramente gratuito.

Aplicativo CPFL

Para ter acesso é preciso, primeiramente, baixar o aplicativo, e o próximo passo é fazer o cadastro com o número do documento do titular da conta e o código do cliente (localizado no topo da fatura).

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone
O aplicativo disponibiliza algumas opções de navegação para o cliente, tais como:
  • Solicitação de segunda via da CPFL;
  • Consulta de débitos;
  • Histórico de consumo;
  • Cadastro de débito automático;
  • Solicitar reparos de iluminação pública;
  • Faturas atrasadas;
  • Reclamações;
  • Outras opções.
Para conseguir a segunda via CPFL pelo aplicativo, basta o cliente escolher a opção “Segunda via de conta”. Em seguida, irá abrir a página de “Minhas contas”, onde será disponibilizada a opção da 2a via CPFL.

Após isso, o consumidor terá as opções de usar os números do código para pagar a conta ou enviar o código por e-mail, onde o cliente terá que inserir o seu endereço de e-mail.

Como Pagar a Conta Mesmo Vencida

Como é comum alguns clientes atrasarem o pagamento da conta de energia CPFL, a empresa envia na conta do mês seguinte um aviso sobre um prazo de quinze dias corridos para se pagar a dívida em aberto.

Caso o cliente não quite a dívida, após o prazo de quinze dias terminar, a CPFL suspende os serviços de energia elétrica de forma imediata.

Se o consumidor pagar a dívida antes do prazo extra dado pela empresa, não vai ser necessário ele avisar a CPFL sobre o pagamento da mesma, já que o sistema é atualizado dentro de alguns dias.

É importante que o cliente pague a dívida rapidamente, pois caso os serviços sejam suspensos, ele terá mais dificuldade para reavê-lo.

Conselhos Para Economizar Sua Conta de Energia CPFL

A CPFL oferece algumas dicas para conscientizar os seus clientes a consumirem menos energia e, assim, preservar o meio ambiente, tais como:

  • Comprar equipamentos eficientes, preferencialmente os que possuem o selo A de eficiência INMETRO/PROCEL;
  • Utilizar os equipamentos elétricos de maneira inteligente, como recomendam os manuais.

Quanto aos equipamentos, a CPFL explica quanto cada um consome na sua conta de energia e como usá-los de maneira inteligente.

A lâmpada para iluminação, por exemplo, representa de 15% a 25% da conta de energia, e as maneiras de consumir menos com isso são:

  • Evitar acender as luzes pela manhã;
  • Não deixe luzes acessas em ambientes vazios;
  • Aproveite a luz do dia, abra janelas e deixe a luz solar entrar;
  • As lâmpadas de LED ou fluorescentes consomem menos e iluminam mais.

A geladeira é essencial para qualquer residência e é um dos equipamentos que mais consome eletricidade, com a média de representação dela na conta de energia sendo de 25% a 30%.

Por isso, é importante:

  • Não ficar abrindo a geladeira toda hora, e quando abrir, retire de uma vez tudo que o que você precisa;
  • Degele e limpe a geladeira com mais frequência;
  • Se atente as borrachas de vedação da porta, é importante preserva-las;
  • Evite bloquear a circulação interna de ar frio com prateleiras de vidro, plástico ou outros materiais.

Para quem utiliza máquina de lavar, é necessário saber que ela representa, em média, 3% da conta de energia. Para gastar menos com esse aparelho, é preciso:

  • Ligar a máquina apenas quando tiver muitas roupas acumuladas, de preferência a capacidade total dela;
  • Limpar o filtro para evitar que o motor trabalhe mais intensamente;
  • Tomar cuidado com a dosagem de sabão recomendada pelo fabricante, ou será necessário repetir o processo de enxaguar.
Gostou das dicas? Basta segui-las para ver o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo