2ª VIA CEMIG

A Cemig, ou Companhia Energética de Minas gerais, é uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil.

É reconhecida como a maior empresa integrada no setor de energia elétrica do Brasil, alcançando 8,4 milhões de clientes em 774 municípios do estado de Minas Gerais. Atuando também em outros territórios, a empresa estende-se a 24 estados brasileiros e ao distrito federal.

Contando com mais de 60 anos de história, a empresa possui uma forte tradição, sendo a Cemig um organismo vivo e em crescimento, contando uma holding com mais de 200 empresas e consórcios.

Por Que Emitir a 2ª Via Conta Cemig

Um fato comum no cotidiano de qualquer pessoa é a perda ou extravio de contas, ou mesmo a perda da data de pagamento.

Por isso, é essencial saber como emitir a conta na 2ª via Cemig no estado de Minas Gerais. Felizmente, a Cemig oferece quatro meios práticos para emissão da segunda via de conta.

Atendimento Cemig (www.cemig.com.br)

O cliente que perdeu a conta e não deseja pagar multas, pode se deslocar até uma agência Cemig e solicitar a emissão da 2ª via Cemig.

Caso o cliente não conheça nenhuma agência próxima, a empresa disponibiliza em seu site uma lista com as agências disponíveis no estado, para facilitar a vida do consumidor.

Site oficial Cemig

Para quem não tem tempo de ir até uma agência por falta de tempo, há a possibilidade de solicitar a emissão da conta na 2ª via Cemig pelo site da empresa.

Segunda Via Cemig

1ª Passo

O cliente precisa acessar a página www.cemig.com.br e logo em seguida clicar na opção “Segunda via de conta”, localizada na parte direita do site.

2 via cemig

2ª Passo

A página vai redirecionar o consumidor até uma aba nova para que ele faça o login no site com os dados cadastrados.

2 via cemig

3ª Passo

Para quem não é cadastrado, é possível fazer login usando a conta Google ou a conta do Facebook, abaixo dessas opções também existe a opção de se cadastrar.

Ao conseguir o acesso o cliente terá a opção ver os seus débitos e também terá a opção “Imprimir 2º via”.

Atendimento Telefónico Cemig

A Cemig também disponibiliza uma central de atendimento ao cliente, que é um canal mais rápido para o cliente ser atendido.

O número do atendimento é 116 em Minas Gerais, e para as localidades próximas 0800-721-0116. Para solicitar a 2ª via Cemig, os clientes precisam pedir o número do código de barras ou mesmo para o atendente enviar por e-mail.

2ª via Cemig pelo Celular

A Empresa oferece para os seus clientes o aplicativo da empresa com serviços e informações que podem ser utilizados na palma da mão.

App Cemig

Esse canal de autoatendimento torna a vida do consumidor mais fácil, e o aplicativo é disponibilizado para Andoid e IOS e Windons Phone, podendo ser encontrado no Google Play Store e na Apple Store.

Ao fazer o download do aplicativo e o abrir, o cliente terá que fazer o cadastro para ter acesso as funções oferecidas pelo aplicativo.

BAIXAR Para Android BAIXAR Para iPhone
Após concluir o cadastro e fazer o login, o cliente terá acesso às funções como:
  • Estou sem luz: esse serviço permite ao cliente registrar uma reclamação por falta de luz;
  • Meus débitos: o cliente poderá descobrir qual é o valor da sua conta de energia para pagamento;
  • Informar leitura: esse serviço proporciona ao cliente a possibilidade de fazer a leitura do seu medidor de energia;
  • Segunda via de conta: permite que o cliente baixe a segunda via da conta de luz;
  • Alteração de vencimento: opção que permite alterar a data de vencimento da conta;
  • Conta por e-mail: oferece a possibilidade do recebimento da conta mensal por e-mail;
  • Histórico de contas: o cliente poderá ver as suas contas dos últimos meses.
No aplicativo, ainda existem as opções de contato com a empresa, que disponibiliza o seu perfil no Facebook e também no Twitter.

Além disso, a Cemig oferece serviços de Cemig Torpedo, onde o cliente poderá ter informações como último débito, informar leitura ou avisar que está sem luz.

A outra opção é o “Fale com a CEMIG”, que oferece ao cliente um chat para entrar em contato direto com a empresa.
Por último, o aplicativo disponibiliza os números de contato da empresa.

Como Pagar Conta Cemig Atrasada

Para a felicidade dos clientes que estão em débito com a Cemig, no ano passado a empresa lançou uma campanha de quitação de dívidas, para facilitar a vida dos clientes que estão com dificuldades para o pagamento.

A empresa oferece aos consumidores benefícios como isenção de encargos financeiros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. A instituição disse que o intuito da campanha é para ampliar os canais de atendimento e reduzir a taxa de 22% de clientes com pendências financeiras.

As regras da campanha dizem que os acordos só poderão ser firmados pelo titular da conta, mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas Agências de Atendimento. As negociações podem ser feitas pelo site Cemig Atende ou em uma das agências da companha Cemig.

Como entrar em Contato com a Central de Atendimento

A Empresa opera em 3 seções de atendimento, sendo eles: Digital, Telefônico e Presencial. A Cemig Digital oferece um atendimento mais rápido e prático para o cliente, podendo ele ser feito através das redes sociais, como Facebook e Twitter, e mídias sociais como o Telegram.

Outras maneiras de atendimento digital são o aplicativo Cemig atende, agência virtual (site oficial da Cemig) e SMS. Quanto ao atendimento telefônico, se o cliente residir em Minas Gerais, o número de atendimento é 116. Se ele for de outros estados em que a Cemig atua, ele pode ser atendido pelo número 0800 721 2116, como mencionado acima.

Caso o cliente apresente alguma deficiência auditiva, o canal de atendimento telefônico é 0800 723 8007. O atendimento presencial da empresa funciona em qualquer agência Cemig que fica nas localidades dos estados atendidos.

Dúvidas e Sugestões Cemig

A Cemig conta com uma Ouvidoria para solução de conflitos relacionados aos atendimentos e solicitações sobre a prestação do serviço de energia elétrica.

A empresa criou esse setor em 2004 e é certificado pela NBR ISO 9001 e possui como missão receber, registrar, instruir, analisar e dar o tratamento adequado de pós-atendimento às manifestações das partes interessadas, constituindo um canal direto de comunicação junto à empresa.

A Cemig orienta os consumidores, em seu site, para conseguir entrar em contato com a Ouvidoria, seguindo os passos recomendados pela empresa: Primeiramente, para solicitar um serviço da Cemig, o cliente deve acessar um dos canais de atendimento da empresa. O serviço de atendimento ao cliente tentará resolver o problema, caso não seja possível ou o cliente fique insatisfeito com o serviço prestado pela empresa.

Ele poderá abrir uma reclamação no primeiro nível, através dos atendimentos presencial e telefônico. Se mesmo assim a reclamação não for satisfatória para o cliente ou estiver fora do prazo, ele poderá registrar uma reclamação na Ouvidoria da Cemig, através do canal de Ouvidoria.

A Ouvidoria da empresa Cemig também se disponibiliza para que o cliente possa registrar denúncias de qualquer natureza no âmbito da Cemig, sugestões ou elogios.

O prazo para resposta da Ouvidoria é entre cinco e quinze dias corridos. Os canais da ouvidoria são:

  • Telefone- 0800 728 3838 (Segunda às Sextas de 8h às 18h);
  • Site – Preencha o formulário presente no site da Cemig no campo da ouvidoria;
  • E-mail – Ouvidoria@cemig.com.br;
  • Carta – Av. Barbacena, 1.200, Térreo. Bairro Santo Agostinho. Belo Horizonte – Mg. Cep: 30.190-131;
  • Fax – (31) 3506-5150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo